quinta-feira, 29 de julho de 2010

AGENDA DOS APOSENTADOS

Os professores aposentados são convidados a participar dos seguintes eventos:
Encontro Regional dos Aposentados dia 05 de agosto de 2010 das 14:00 às 17:30 , na Câmara dos vereadores em Araçatuba.

Encontro Estadual dos Aposentados dia 12 de agosto de 2010 em São Paulo com a participação especial do nosso coral.
Particpe!

FORMAÇÃO SINDICAL

Professores, o sindicato é a instituição que tem por objetivo garantir a nossa voz e nossos direitos diante do sistema educacional vigente, mas para ele se tornar mais atuante e representativo é necessário que os professores se aproximem do mesmo para buscar formação política e assim, formar uma categoria com uma visão mais politizada do contexto atual em que vivemos.
A Subsede da APEOESP de Araçatuba pensando nesta questão, está organizando um curso de formação sindical, o qual será ministrado por formadores sindicais da Sede Central da APEOESP de São Paulo, nos dias 28 e 29 de agosto de 2010.
Local: Dependências da Igreja Santana em Araçatuba
Inscrições: até o dia 20 de agosto, esta pode ser efetua do por telefone.
A sua profissão é de seu interesse, participe!

ATENDIMENTO BANCÁRIO PRECÁRIO

O atendimento bancário aos clientes do antigo banco Nossa Caixa Nosso Banco, o qual foi vendido para o Banco do Brasil, está sendo alvo de muitas críticas como: extrapolação de horário de atendimento previsto por lei que é de 15 minutos, sobrecarga de operações em caixas eletrônicos com senhas intermináveis e ausência de funcionário para orientação na operacionalização dos mesmos, filas imensas e outros fatores. Diante destas queixas a Subsede Reginal da APEOESP de Araçatuba enviou ofícios ao gerente geral e aos gerentes de agências de Araçatuba relatando o desconforto por parte dos professores em relação ao tratamento recebido nas instituições.
Professor faça suas queixas que o sindicato luta junto com você.

Encontro Estadual de Educação do P.T.

Professores, ocorrerá no dia 07/08 das 9:00 às 16:00h no Shopping Center Norte um encontro para discutir diversos temas ligados a educação em diferentes mesas, sendo uma delas destinada a discussão sobre avaliação, a qual contará com a presença da Bebel presidenta da APEOESP.
Os professores que desejam participar devem se inscrever até às 16:00h do dia 29/07 na Subsede de Araçatuba.
Local de saída da Subsede a APEOESP às 23:00h no dia 06/08 e retorno de São Paulo no dia 07/08 após o término do encontro.
A refeição será por conta dos organizadores do encontro.
O encontro é inerente a prática de todos os docentes.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

CONVOCAÇÃO

Atenção professores! O coordenador da Subsede Regional da APEOESP de Araçatuba, convoca os Representantes Escolares ( RE ), Representates dos Aposentados ( RA ), Conselheiros Estaduais e Conselheiros Regionais à comparecer no dia 10 de agosto de 2010 das 8:30 às 13:30 na Casa do Advogado, cituada na Rua Wenceslau Braz, o5 em Araçatuba.
A sua presença é importante!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

EVENTOS IMPORTANTES

ENCONTRO DE REPRESENTANTE DE ESCOLA ( RE )
Atenção professores representantes do sindicato em suas unidades escolares, ocorrerá no dia 10/08 ( terça-feira ) mais um encontro de REs com local e horário a ser definido. A presença de todos é de extrema importância para consolidação de um sindicato atuante, pois este só se tornará eficiente se os professores se fizerem presentes e participantes.
FORMAÇÃO SINDICAL
Os professores são convidados a participar do curso de formação sindical que ocorrerá nos dias 28 e 29/08 ( sábado e domingo ) com local e horário a definir. A formação sindical é de grande importância para todos que querem militar ativamente e com conciência política.
Os professores interessados devem fazer suas inscrições pelo telefone da Subsede ou fazer com os professores que divulgarem o evento em sua escola.

ENCOTRO DOS APOSENTADOS

Atenção todos os professores aposentados, acontecerá no dia 05/08 ( quinta-feira ), das 13h:30min. às 17h:30min. na Câmara dos Vereadores da cidade de Araçatuba o ENCONTRO REGIONAL DOS APOSENTADOS. A presença de todos é de grande importância.

terça-feira, 13 de julho de 2010

RETIRADA DAS FALTAS DA GREVE !

Em decisão tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo ( TJSP ) afirma que as faltas durante o período de greve de nossa categoria devem ser anuladas, desde que tenham sido repostas. A decisão se refere à greve ocorrida no ano de 2000, mas pode influenciar na retirada das faltas da greve de 2010. A despeito disso, duas professoras tendo reposto suas aulas da greve de 2000 e tendo solicitado a retirada das faltas do prontuário, o que foi indeferido pelo Estado, procurando a APEOESP e discutindo a questão no judiciário, a ação foi derrotada em primeira instância, mas foi vitoriosa em segunda.
O STF entendeu que o funcionário público tem direito a greve e o TJSP deicidiu em sua orientação o que a APEOESP divulgou para seus associados durante a greve, destacando a disposição do artigo 6º da Lei 7.783/89 que, com modificações introduzidas pelo STF se aplica aos servidores públicos em greve, até que lei específica seja promulgada
As informações acima podem ser encontradas no Fax 65 da APEOESP, o qual pode ser baixado no link www.4shared.com/document/KHba9DBA/Fax_6510.html

CONCURSO PEB II

A Sessão de escolha de vaga do concurso público PEB II/2010 ocorrerá no período de 15 a 23 de julho nos locais discriminados no anexo do Fax 65 da APEOESP ou pelo site www.educacao.sp.gov.br . O candidato deverá comparecer no local portando RG e CPF, no caso da impossibilidade de comparecimento o canditato poderá fazer-se representar por procurador legalmente constituído para escolha da vaga, que deverá portar cópias do RG, CPF e e-mail do candidato.
A forma que se está conduzindo este concurso, devido a Lei Complementar 1.094/09, qual estabelece três fases para o concurso: 1ª prova escrita (eliminatória); 2ª apresentação de títulos ( classificatória ) e 3ª Escola de Formação que contém mais uma avaliação ( eliminatória).
O que causa dúvida é que o candidato irá escolher a vaga mas não sabe se ocupará o cargo, pois pode ser reprovado na 3ª fase do concuro. Isto demonstra uma certa desorganização por parte da Secretaria da Educação e do Governo.
Na 3ª fase o candidato irá receber 75% do salário base correspondente a jornada de 40 horas-aula.
As informações acima foram retiradas do Fax 65 da APEOESP.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

RECÁLCULO DA URV

Atenção professores! A APEOESP moverá ação aos professores associados como o objetivo de pleitear o recáculo dos vencimentos e ou proventos, bem como as diferenças devidas nos últimos cinco anos anteriores ao ajuizamento da demanda, decorrente da perda sofrida com a alteração do Sistema Monetário Nacional que instituiu a URV ( Unidade Real de Valor).
A ação se deve ao fato do governo de São Paulo ter descumprido a Lei Federal n° 8.880/94 que determinava, primeiramente, em 01/03/94, a conversão dos vencimentos/proventos dos servidores públicos para URV e, a partir de 01/07/94 para o Real. O governo converteu diretamente para o Real, acarretando uma perda salarial da ordem de 10,30%.
Os interessados na ação( servidores vinculados ao estado até julho de 1994: titulares de cargo, ACTs, celetistas e estáveis, além dos aposentados e pensionistas) deverão providenciar os documentos listados abaixo e encaminhar para à Sede Central ou à subsede regional a partir do dia 21 de junho de 2010.
Documentos Ndecessários:
Procuração e Declaração ( impressos podem ser reitrados na Sede Central ou Subsedes);
cópia do RG e do CPF;
cópia dos holerites dos meses de novembro de 1993 a agosto de 1994(para os que possuírem estes documentos);
cópia do último holerite;
Taxa de R$40,00
As informações acima foram retiradas do Fax 60 de 16/06/10.