quarta-feira, 17 de novembro de 2010

POLÍTICAS EXCLUDENTES DO GOVERNO

ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O governo do Estado de São Paulo continua tratando os professores e a escola pública com desrespeito, autoritarismo e descaso. Isto ficou demonstrado na audiência de 12/11 no Fórum da Fazenda Pública, perante o juiz da 3ª Vara, do Promotor do Ministério Público e da diretoria da APEOESP. Nesta audiência a APEOESP defendeu a atribuição de aulas por faixas, preponderando o tempo de serviço e a habilitação de acordo com o artigo 62 da LDB: primeiro os professores categoria F, depois os da categoria L e no final os da categoria O. Reafirmou também a atribuição de aulas centralizadas nas DREs e ajustes no processo de atribuição, visando torná-lo mais organizado e justo. Os representantes da Secretaria da Educação e da Procuradoria Geral do Estado, entretanto, mantiveram as posições anteriores, não demonstraram disposição para alterações. No dia 1º de janeiro de 2011 um novo governo estadual toma posse, e sua natureza é a mesma de Serra e Goldman.

FÉRIAS E RECESSO

Há boatos muito fortes na rede de que a Secretaria da Educação modificará o sistema de férias e recesso, de modo que as férias de janeiro seriam de apenas 15 dias e o restante seria usufruído em julho. Não há nada oficial publicado sobre este assunto e tampouco a Secretaria informou o sindicato sobre qualquer intenção neste sentido.

MUDANÇAS NO DPME

Em 13 de agosto, a APEOESP reuniu-se com a direção do Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) para cobrar providências sobre vários problemas enfrentados pelos professores. Até a presente data, já conseguimos assegurar a implementação do agendamento online para as perícias médicas; agilidade na publicação dos resultados dos recursos e a descentralização das perícias para toas as regiões do Estado.

FALTAS DA GREVE

A Secretaria da Educação até o momento não informou a APEOESP da retirada das faltas da greve, as quais foram repostas pelos professores, em virtude disto, a APEOESP ingressará com ação judicial coletiva visando a retirada das faltas.

Mais informações no Fax 86 da APEOESP

Um comentário:

  1. Sou prof. peb II desde fev/2004, mas estou afastado por licença saúde há quase dois anos, sou categoria F, portanto mesmo não podendo participar de atribuíção de aulas eles me atribuiram 10+2, mas agora que recebe os salários fiquei espantado com a miséria, gostaria de saber quanto eu tenho direito de receber, obrigado.

    ResponderExcluir